Cardiologia

Cardiologia

  • Exames

Eletrocardiograma

É um exame que mede a atividade elétrica emitida pelas células do coração. Assim, podemos ter noção da atividade das células cardíacas.

Teste Ergométrico

Neste exame, que também é conhecido como eletrocardiograma de esforço, é possível identificar pontos de diminuição no calibre das artérias coronárias (isquemia miocárdica), medir o fôlego do paciente, traçar sua capacidade aeróbica, identificar arritmias, estudar o comportamento da pressão arterial e verificar a eficácia dos medicamentos utilizados.

Doppler Colorido de Vasos Cervicais Arteriais Bilateral (Carótidas e Vertebrais)

É um exame complementar de diagnóstico que utiliza os ultrassons para estudar, em tempo real, a anatomia e circulação nas artérias carótidas e vertebrais (que fornecem sangue para o cérebro). Destina-se ao estudo do estado da parede arterial (pesquisa de estenoses por placas de aterosclerose), mas também avaliação do fluxo de sangue nas artérias carótidas e vertebrais.

Ecocardiograma Transtorácico

Este exame é frequentemente empregado na avaliação dos pacientes com sopro cardíaco, sintomas de palpitação, síncope, falta de ar, dor torácica, ou portadores de diversas doenças cardíacas como infarto do miocárdio, insuficiência cardíaca, anomalias congênitas, entre outras.

Holter 24 Horas

É um monitor portátil que registra a atividade elétrica do coração e suas variações durante as 24 horas do dia ou mais. Assim, detecta alterações que, em geral, não aparecem num exame de tempo mais limitado, como num eletrocardiograma simples, por exemplo.

Mapa 24 Horas

Exame que permite o registro automático de várias medidas de pressão arterial durante um período de 24 horas (a cada 15 minutos durante o dia e a cada 30 minutos no período da noite), avaliando as atividades de vigília e no período de sono.

Falar com atendente

Tire suas dúvidas diretamente com a nossa equipe.

Agende uma consulta com um especialista

É rápido, fácil e totalmente online.